Onde Comprar:

www.powerbankobi.com.br - Parcele em até 12x suas compras!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Carregadores Sem Fio - Como Funcionam?


Carregadores sem Fio, novidade ou tendência?

A ideia de criar carregadores sem fio já existe há algum tempo – desde o fim do século XIX, para ser mais exato, segundo o Canaltech.



A teoria de que era possível transmitir a energia sem a necessidade de fios foi desenvolvida por Nikola Tesla. Mesmo naquela época, o famoso inventor conseguiu criar dispositivos capazes de transformar sua ideia realidade para serem usados em pesquisas acadêmicas; uma área a que essa tecnologia ficou restrita por muitos anos.

Neste momento, muitos devem estar se perguntando o porquê de uma ideia tão antiga (e tão útil) ter demorado tanto tempo para aparecer no mercado, ficando presa à área de estudos científicos.
O motivo para isso é o mesmo que acontece com boa parte das tecnologias revolucionárias: o método utilizado para transmitir a energia “pelo ar” é extremamente caro, vindo a se tornar economicamente viável apenas recentemente.

Como funciona

O segredo por trás do sistema dos carregadores sem fio é um fenômeno da física chamado indução, que transforma uma corrente elétrica (no caso, aquela que sai de nossa tomada) em um campo magnético. Sim, o funcionamento é semelhante ao que é utilizado para transmitir informações para rádios, celulares, TVs e até redes sem fio – com a diferença de enviar energia, no lugar de dados.
Porém, não basta apenas deixar seu aparelho em contato com o campo magnético para que ele comece a ser carregado.


E AGORA?

Bom, se seu smartphone ainda não é utiliza um carregador sem fio, que tal adquirir agora mesmo um powerbank? Com os carregadores portáteis da Powerbank Obi, você não irá mais ficar sem energia. São diversos modelos e opções para dar aquele energia extra para seu dispositivo, smartphone, tablet, video game, etc.

Compre o seu agora mesmo no site: 


Todo o site com FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL!!!!


Fontes: http://www.tecmundo.com.br/energia/28831-como-funcionam-os-carregadores-sem-fio-.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário